terça-feira, 21 de agosto de 2012

Novo curso, viagem pra São Paulo...

Olá Pipol!
Sinto saudade disso aqui, me faz tão bem escrever, desabafo, conto as novidades, meus amigos que tanto amo e moram longe se atualizam com as novis, e eu posso ler as mudanças que tenho feito em minha vida com o tempo, como um diário mesmo. Descobri que ter um blog tem feito maravilhas por mim. Estou conseguindo me expressar melhor através da escrita, algo que sei que preciso melhorar e muito.
Bom, voltando as novidades, estou fazendo um curso Técnico em Administração pelo Centro Paula Souza para os servidores da Autarquia, é o mesmo curso Técnico em Administração, só que na modalidade semi-presencial, eu estudo online, vejo os vídeos, leio o livro e faço os trabalhos, leio outros livros indicados e faço mais trabalhos, pelo que foi orientado, serão no mínimo 4 trabalhos pontuados por semana, mais os trabalhos que teremos que fazer opcionais para entender melhor do assunto. Temos a sala de debate livre, onde podemos nos conectar com outros servidores que são alunos da mesma turma nossa e o debate com hora marcada, que será com o tutor e o tema será a matéria da semana. Achei a proposta interessante e me encantei com a possibilidade de melhorar minha dedicação aos estudos, quem me conhece sabe o quanto eu adoro ler mas sou uma pessoa que não foca muito em uma determinada área de conhecimento, desta forma, sei que estou me focando em Administração, conteúdo que vai me ajudar muito também quando for prestar outros concursos. 

Etec Parque da Juventude

O curso terá os encontros em São Paulo, na ETEC Parque da Juventude, são dois encontros por semestre e já temos as datas, a próxima aula será a prova do semestre em dezembro, eu e a Daia, amiga que também está fazendo, estamos ansiosas por conhecer a parte de Sampa que ainda não vimos. 
Fomos na Bienal do livro, no Anhembi, penúltimo dia e estava com tantas pessoas que não conseguíamos andar sem esbarrar ou empurrar alguém, ou seja, apesar de andarmos muito e visitar praticamente todos os estandes, não consegui tirar foto com o meu amado cartunista Maurício de Souza (Gritinhos histéricos), mas fiquei feliz em estar no mesmo ambiente que ele, que fez parte da minha infância com seus gibis que tanto me ajudaram a ser apaixonada por leitura.

Entrada da 22ª Bienal Internacional do Livro


Resumo do fim de semana: Andei muito, estudei, conheci lugares e cheguei em OC acabada, mas valeu cada segundo!


Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...