sexta-feira, 27 de outubro de 2017

Don't give-up!

“If you can't fly then run, if you can't run then walk, if you can't walk then crawl, but whatever you do you have to keep moving forward.”



Se eu pudesse colocar um emoticon nesse texto seria aquela carinha desesperada. Sério!
Todos os anos eu costumava fazer planos, listava tudo que pretendia fazer naquele ano e esperava que apenas com meus esforços e força de vontade, as coisas se realizassem.
Aí eu cresci. Mais fisiologicamente do que emocionalmente, infelizmente, já que todos os sinais da idade se apossaram da minha pessoa. Uma mente empolgada em um corpo cansado. Com a experiência (pouca até) que a vida me trouxe, vi que nem tudo depende só de mim e de minha força de vontade, e que muitas vezes, eu levarei mais tempo pra realizar alguns sonhos do que o que havia planejado, ou do que outras pessoas levam, mas que isso não me faz uma fracassada, só que meu tempo é diferente, cada pessoa tem seu próprio tempo e suas prioridades na vida, a prioridade do outro não é melhor ou pior que a minha, e percebi que acima de tudo, preciso me respeitar ao invés de me sentir uma fracassada e me culpar por algo que estava além das minhas possibilidades.
O ambiente em que vivemos, a forma como fomos criados, as oportunidades que tivemos ou deixamos de ter, o conhecimento que adquirimos, tudo nos leva a algum lugar. Uns chegarão mais longe rapidamente porque a infraestrutura de sua vida lhes proporcionou isso, outros talvez demorem mais, mas mesmo assim chegarão se lutarem, porque aprendi que não é a velocidade que realiza sonhos, é a constância. É o não desistir. É continuar, não importa o quanto outros duvidem de você, continuar quando até mesmo você já não está tão certo de que conseguirá, porque é neste momento que muitos que não realizaram seus sonhos pararam, quando deixaram de acreditar em si. Quem planta colhe!
Com dificuldade aprendi a não medir meu sucesso pela régua dos outros, ter humildade pra entender que não importa o quanto eu lute, eu vou cair muitas vezes e que pra mim, ficar no chão não é uma opção, eu não tenho tempo pra isso, porque eu preciso compensar todo alicerce que me faltou com determinação, porque posso demorar pra chegar onde quero, mas sei que a persistência me levará longe e que terá valido cada gota de suor e lágrima.
Não desista! A verdade é que não somos nós contra o mundo, no final somos nós contra nós mesmos. Nossos sonhos versus nossos medos. Nunca desista de algo que você não passa um dia sem pensar!


“Ninguem vai bater mais forte do que a vida. Não importa como você vai bater e sim o quanto aguenta apanhar e continuar lutando; o quanto pode suportar e seguir em frente. É assim que se ganha.” 
― Rocky Balboa


Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...